Amigos, eu Adriano Garcia estou de volta para a minha casa, o projeto que me fez obter respeito de uma parcela importante dos fãs de Wrestling no Brasil, um projeto que me trouxe de volta à Blogosfera após longos 5 anos, e é uma honra falar sobre Wrestling novamente para vocês, e como sempre com coragem e tocando em feridas, hoje vou tocar em uma ferida que pode ser um suicídio, pode ser minha última postagem aqui, vai da Direção do Blog. Mas como dizemos no outro projeto que tenho, aliás, curtam: Jovens Cronistas! (Clique), comigo é "Verdade á quem doer", e infelizmente doerá na nossa Blogosfera, vamos lá.
Gente, acredito que a volta do BLW é fundamental, por que vivemos num oceano criativo, numa crônica Esportiva Brasileira de Luta Livre/Wrestling praticamente inexistente, essa passou á ser uma grande lacuna desde que saímos do Ar. A Blogosfera Brasileira resumiu-se em reportar "notícias" de duas linhas, copiando e colando do grande site Brasileiro que temos, e citando-os como fonte. Como eles são a fonte se eles pegam as notícias dos Sites Americanos? Se é pra citar como fonte o site onde tu copiou e colou (nem teve a pachorra de postar de forma personalizada, e dar uma pitada de opinião em cima) é melhor não citar fonte, por que fica algo falso, algo estúpido. O grande sentido da coisa não é copiar e colar uma notícia pra conseguir 500 views, os grandes sites, seja o do Brasil, sejam os Sites Portugueses dão 5 mil visualizações com a mesma notícia, a notícia está ao alcance do público através dos grandes veículos, a nossa função como Blogueiros, fazendo "trabalho de formiguinha" não deve ser essa, deve ser trazer algo mais para o leitor, uma opinião sobre a notícia, um texto de opinião como os 18 que fiz aqui e os outros que fiz no meu projeto.
Trocando em miúdos, e sem falsa modéstia, fazíamos falta na Blogosfera nacional por conta disso, só nós temos um Rafael Alves, um José Neto, você que curte nossa Page sabe que trazemos momentos históricos, trazemos Puroresu, trazemos o que ninguém além dos grandes veículos trazem, e modéstia á parte, fazemos até melhor, por que o nosso carro-chefe são esses especiais, é ser diferenciado por sermos sim, Vintage, sendo que nos grandes veículos ser vintage pode até não render tantas visualizações, depende do público, da ocasião. Se o seu alcance é menor, tu tens de se diferenciar pelo conteúdo que traz, se for para copiar, para citar fonte errada, para conseguir views com duas linhas, melhor fechar as portas, sentar e aplaudir os grandes veículos, sobretudo de Portugal, que trazem as notícias, e que também valorizam o Cronismo, como infelizmente não temos visto aqui no Brasil.
