Amigos do BLW, o "Papo com Garcia" está de volta, com o novo Layout do BLW, em sua 9ª Edição, e pra comemorar esse fato, eu venho hoje mudar um pouco o rumo habitual da prosa, hoje vamos falar um pouco de TNA e do assunto que movimentou o Mundo do Wrestling e do MMA, a contratação de Quinton "Rampage" Jackson por parte da Spike TV (TNA e Bellator), o que isso pode trazer de benefício midiático á TNA? É o que vamos conferir agora.
Para muitos, (inclusive eu) a TNA vive um momento técnico (Em Ring) superior ao da WWE, e não por acaso, se para uns, com nomes como Jeff Hardy, Chavo Guerrero, Kurt Angle, Hulk Hogan...A TNA seria o quintal dos Fundos da WWE (E de certo modo até é, em matéria de Entretenimento), por outro lado, o que vemos In Ring é uma qualidade técnica superior (ou no mínimo do mesmo nível) e Storylines mais bem elaboradas que na WWE. A questão fundamental é essa, o que falta a TNA, dentro desse fator Entretenimento, disse que a TNA usa nomes que "não foram úteis" a WWE á partir de um certo momento, seus personagens não deram mais o custo-benefício e o retorno que a WWE esperam (exceto casos em que outras questões pesaram) e são aproveitados na TNA, isso passa o aspecto de inferioridade que faz com que a WWE sempre esteja á frente em audiência e faturamento, e por isso a Spike TV numa atitude muito inteligente, ampliou o vínculo de Rampage, além do Bellator, com a TNA, Rampage tem muito carisma, é um lutador E ATOR consagrado, pode interpretar tanto Face como Heel e com certeza leva público tanto as Arenas, quanto eleva o Ibope na TV, isso pode ser um grande salto para a TNA.
No quesito Pró-Wrestling, acho que a adaptação de Rampage será rápida, ele deve treinar no Território de Desenvolvimento da TNA (O OVW) para moldar um estilo de luta no Pró-Wrestling, mas com a capacidade de Lutador que ele tem, eu não tenho dúvidas que funcionará em Ring, estou ansioso para vê-lo em combates/segmentos que possam envolver nomes como: Austin Aries, Jeff hardy, Samoa Joe, Bully Ray, AJ Styles, Bobby Roode, Chris Sabin, dentre outros.
Estou me coçando pra falar isso, como vocês sabem, Rampage fará parte do Roster do Bellator FC, e já que estamos falando dele, não custa dar uma pincelada nisso. O Rampage (assim como Brock Lesnar, por exemplo) é um cara acima do nível de uma promoção como o Bellator, pra que vocês possam entender, o Bellator não funciona como o UFC, o UFC funciona como um Ranking, (parecido com a WWE), com lutas casadas por título. O Bellator não, cada temporada tem sua disputa de cinturão, que desta feita é decidida através de torneios qualificatórios. Eu honestamente, não vejo com bons olhos Rampage entrando num destes torneios em sua faixa de peso e sendo eliminado na 1ª Luta, Rampage está acima disso, e merece Super-Lutas Casadas.
É isso Amigos, comentem, critiquem positiva ou negativamente, só vamos nos identificar pra ficar agradável, certo.
Essa Semana teremos ainda no Sábado a 10ª Edição de nossa coluna, que falará da expectativa para o "WWE Payback" deste Domingo, até lá!
Maiores Interações: @adrianogarcia10